A OFICINA DO CONVIVER

A USINA DE INOVAÇÃO / OFICINA DO CONVIVER nasce no encontro de quatro psicólogas experientes, que transitam nos campos da psicoterapia e da educação. Inspiradas pela vontade de mudança nos contextos onde atuam, estão usinando, criando, recriando novas e diferentes formas de abordagem e atuação com grupos em todos os setores das organizações.

Dedicamo-nos ao desenvolvimento de programas e implementação de iniciativas inovadoras que atendam a problemas sociais complexos, tendo como foco a promoção da saúde das relações humanas e o fortalecimento de redes de convivência com base na Cultura de Paz e na Cultura da Cooperação.

Tecer redes e conectar pessoas, experimentar criativamente maneiras lúdicas, potentes, comprometidas e eficientes de construir conhecimento, habilidades sócio afetivas e ferramentas de convivência são, sem dúvida, caminhos que nos levam, coletivamente, a mudanças disruptivas que impactam e desenham novos micro e macro cenários.

 

A convivência pode se constituir como contexto ético que garante a vida, sustenta a segurança e o sentimento de pertença ao coletivo, preservando a beleza das singularidades e fortalecendo a resiliência como habilidade de enfrentamento e capacidade de seguir adiante.

CONFIAR

Tecer juntos, em conexão criativa, ideias e práticas que facilitam a convivência.

 

APOIAR

Aprovar, corroborar, ser suporte, auxiliar e aplaudir, contribuindo para relações de alteridade e cooperação.

 

SUSTENTAR

Dar forma e garantir que tenha vida e autonomia.

 

AGRADECER

Evocar o essencial de cada um nas relações.

Os pilares que sustentam nossas iniciativas tecem valores em sintonia com cada ação: